segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quiz via SMS - Sebrae Nacional

No final do ano passado o SEBRAE NACIONAL promoveu um quiz via SMS com um grupo de empreendedores individuais que participaram do Programa SEI Controlar meu Dinheiro. As perguntas eram diretas.. Ex: “Saber quanto entra e sai de dinheiro, ajuda a planejar suas compras? Responda 1 para SIM ou 2 para NÃO. Dependendo da resposta o sistema enviava um novo SMS para o participante, elogiando ou orientando-o sobre a resposta correta.

A m1a1 foi a fornecedora da solução ao SEBRAE NACIONAL, e após a ação foi realizada uma pesquisa com os participantes do quiz via SMS por consultores independentes e o resultado foi muito bom, fizemos algumas perguntas sobre a ação a Nidia Santana, Analista da UCE – Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae Nacional, confira:

· O que você achou da ferramenta Quiz SMS? Era o que esperava, te atendeu em suas necessidades?

Atendeu plenamente a ideia de realizar uma capacitação via celular pois integra quiz com envio de SMS além de fornecer relatórios extremamente úteis para o acompanhamento das atividades.

Há quanto tempo o Sebrae Nacional faz de uso da tecnologia e novas mídias em suas ações?

O Sebrae investe em novas tecnologias há tempo. Há pelo menos 3 anos tenho oportunidade de trabalhar com projetos inovadores.

De acordo com a avaliação interna do Sebrae sobre a ação do quiz com os pequenos empreendedores individuais, qual é a sua percepção sobre o serviço.

Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação do produto junto aos participantes da capacitação e a aceitação foi muito boa. A pesquisa de perfil do empreendedor individual realizada pelo Sebrae identificou que 87% dos empreendedores trabalha sozinho.

A capacitação utilizando SMS é uma alternativa que permite conciliar o trabalho com o estudo já que desta forma é possível receber o material de estudo e responder as questões sem vínculo com horário e local. O celular é um dispositivo ao qual muitos têm acesso.

Pra finalizar, a m1a1 é uma excelente empresa com atendimento personalizado. Como cliente fomos plenamente atendidos.

Banner interativo com mensagem de voz - CorreioWeb


No início de janeiro, o CorreioWeb (www.correioweb.com.br) e o Correio Brasiliense (www.correiobrasiliense.com.br) iniciaram uma campanha de mensagens de voz integrada a um banner da campanha “CorreioWeb. A internet daqui”, em ambos os sites.

A ideia é tornar o atendimento aos clientes do provedor CorreioWeb bem leve e descontraído, e ao mesmo tempo trazer novos clientes com esse mesmo toque informal.

A iniciativa e criação foram da agência brasiliense Sette Graal 2.0, que contou com a m1a1 Marketing Digital como fornecedora da solução.

Segundo Roberto Bueno sócio proprietário da Sette Graal, a agência já pensa 360º há muito tempo e sempre propõe novas maneiras de aproximar a marca do cliente ao consumidor. “Nesse ponto a m1a1 é uma parceria com quem podemos contar quando o assunto é interatividade e convergência de mídias através de mobile” – diz Roberto.

PSD usa telefone celular para atrair “militantes digitais”


O telefone celular vai ser instrumento de militância partidária. Esta foi a “inovação” apresentada pelo Partido Social Democrático (PSD), em Curitiba, no último dia 3/2/2012, no primeiro seminário nacional da sigla, criada em setembro do ano passado. Caciques da legenda como o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, se reuniram com mais de 350 pessoas em um hotel no centro da capital paranaense para discutrir o programa partidário da sigla.

Para Afif, o processo político brasileiro é antiquado, pois os partidos não se atualizaram. O diferencial do PSD, explica o vice-governador paulista, seria a capacidade de ouvir a sociedade para só então criar um programa. Para tanto serão usadas as mídias sociais e, principalmente, o telefone celular dos militantes. “O partido pretende se comunicar com o país. Mas isso pressupõe pessoas conectadas”, disse.

Instruções

No evento, os militantes cadastraram seus contatos e receberam instruções para participar da militância digital. Como primeiro exercício, o partido fez enquetes via mensagem de SMS enviada ao telefone dos correligionários. A primeira lançada por Afif trazia a pergunta “quem deveria receber mais recursos dos impostos: A União, os estados ou os municípios?”. A plateia composta por prefeitos, vereadores e postulantes a estes cargos optou em massa (84%) pela última hipótese.

A DDBR e a m1a1 Marketing Digital são responsáveis pelas ações mobile do PSD Nacional.