segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PSD usa telefone celular para atrair “militantes digitais”


O telefone celular vai ser instrumento de militância partidária. Esta foi a “inovação” apresentada pelo Partido Social Democrático (PSD), em Curitiba, no último dia 3/2/2012, no primeiro seminário nacional da sigla, criada em setembro do ano passado. Caciques da legenda como o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, se reuniram com mais de 350 pessoas em um hotel no centro da capital paranaense para discutrir o programa partidário da sigla.

Para Afif, o processo político brasileiro é antiquado, pois os partidos não se atualizaram. O diferencial do PSD, explica o vice-governador paulista, seria a capacidade de ouvir a sociedade para só então criar um programa. Para tanto serão usadas as mídias sociais e, principalmente, o telefone celular dos militantes. “O partido pretende se comunicar com o país. Mas isso pressupõe pessoas conectadas”, disse.

Instruções

No evento, os militantes cadastraram seus contatos e receberam instruções para participar da militância digital. Como primeiro exercício, o partido fez enquetes via mensagem de SMS enviada ao telefone dos correligionários. A primeira lançada por Afif trazia a pergunta “quem deveria receber mais recursos dos impostos: A União, os estados ou os municípios?”. A plateia composta por prefeitos, vereadores e postulantes a estes cargos optou em massa (84%) pela última hipótese.

A DDBR e a m1a1 Marketing Digital são responsáveis pelas ações mobile do PSD Nacional.

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