quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais sobre QR Code

O QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994.

O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por cameras digitais em formato VGA, como as de celulares, ou seja é um código de barras, mas com muito mais capacidade de informação, você pode encontrar em um QR Code informações como número de telefone, textos, endereços de e-mail, sites ou URL.

Você pode encontrar QR Codes em páginas na internet, anúncios de revistas, materiais de ponto de venda ou cartões de visita. O QR Code é muito usado no Japão.

No Brasil já existem iniciativas de aplicação em campanhas:
Um pequeno exemplo prático utilizando a capacidade de armazenamento de informações do QR Code

Imagine um evento onde o crachá conta com um QRCode, com todas as informações do participante. Bastaria fotografar o código, que as informações da pessoa já iria direto para o cadastro de contatos do celular.

Para outras, basta utilizar a sua capacidade criativa.

Na m1a1 já temos todo o ambiente pronto para campanhas com QRCode.

Nenhum comentário: