O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por cameras digitais em formato VGA, como as de celulares, ou seja é um código de barras, mas com muito mais capacidade de informação, você pode encontrar em um QR Code informações como número de telefone, textos, endereços de e-mail, sites ou URL.
Você pode encontrar QR Codes em páginas na internet, anúncios de revistas, materiais de ponto de venda ou cartões de visita. O QR Code é muito usado no Japão.
No Brasil já existem iniciativas de aplicação em campanhas:
- QRCode na revista Viagem e Turismo
- QRCode no Jornal A Tarde
- Ação de Natal da Claro conta com QRCodes
- Vídeo no Jornal da Globo
Um pequeno exemplo prático utilizando a capacidade de armazenamento de informações do QR Code
Imagine um evento onde o crachá conta com um QRCode, com todas as informações do participante. Bastaria fotografar o código, que as informações da pessoa já iria direto para o cadastro de contatos do celular.
Imagine um evento onde o crachá conta com um QRCode, com todas as informações do participante. Bastaria fotografar o código, que as informações da pessoa já iria direto para o cadastro de contatos do celular.
Para outras, basta utilizar a sua capacidade criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário